sábado, 24 de março de 2012

REAGE JUVENTUDE BOAVISTENSE.


"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro." (Franklin Roosevel)  
 E isso só será possível se nossos políticos hoje estabelecerem politicas publicas continuadas que tenha começo meio e fim,quem não se lembra dos projetos que o governo federal lançou ,vou citar aqui os principais e você amigo leitor vai tirar suas próprias conclusões a respeito deles e quantos foram implantados em nosso município.

­- Projeto Agente Jovem ,
- Programa Bolsa-Atleta ,
- Programa Brasil Alfabetizado
- Programa Escola Aberta ,
- Programa Escola de Fábrica ,
- Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (Promed),
- Programa Juventude e Meio Ambiente ,
- Programa Nossa Primeira Terra ,
- Programa Cultura Viva,
- Programa de Integração de Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
- Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE) ,
- Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) ,
- Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM) ,
- Projeto Rondon ,
- Programa Pronaf Jovem ,
- Programa Universidade para Todos (ProUni) ,
- Programa Saberes da Terra ,
- Programa Segundo Tempo ,
- Projeto Soldado Cidadão ,

Alguns ainda resistem ao tempo outros nunca mais se ouviu falar em ssbv.

Meu objetivo quando escrevo a respeito desse assunto não é criticar politico A ou B, muito menos buscar publicidade em meu beneficio e sim despertar e tentar incentivar a nossa juventude a respeito dos assuntos que lhe interessam e precisam saber, Acredito na juventude,a juventude precisa entender o porquê, Ter o conhecimento do que realmente é necessário, saber o que é,para poder questionar  criticar ou elogiar, lembra da frase de Franklin Roosevel no inicio do texto é o que precimos entender e colocar cada vez mais em pratica, precisamos forma cidadãos conscientes de seu papel.             
Nossa juventude não deve ser esquecida só para se ter uma ideia  de acordo com o censo 2010  em São Sebastião da Boa Vista (PA) esta assim  dividida a população joven
25 a 29 anos
1.038
4,5%
4,2%
955
20 a 24 anos
1.285
5,6%
4,8%
1.092
15 a 19 anos
1.426
6,2%
5,6%
1.293
10 a 14 anos
1.466
6,4%
6,0%
1.372
 
Um grupo bastante significativo de jovens entre o sexo masculino e feminino,que este ano  estarão exercendo seus direitos de votar.somos hoje 7.089 jovens de 15 a 29 anos,e 2838 de 10 a 14 anos.que vai dar uma soma total de 9.927 jovens em são sebastião da boa vista.
Infelizmente  muito dos nossos jovens não conhecem  seus direitos,poucos são os que questionam, se queremos uma realidade diferente precisamos nos unir.
Chega de sermos  esquecidos, por isso deixo meu apelo aos candidatos de ssbv para que eles possam incluir um plano de Politicas publicas para a juventude que tenha continuidade.ALÔ JUVENTUDE BOAVISTENSE É IMPORTANTE SEU APOIO NESSE MOMENTO, É urgente ter a questão da juventude como UMA DAS prioridade MUNICIPAL com a implementação de programas de geração de renda; capacitação técnica para o trabalho; saúde, lazer e cultura .PRECISAMOS ENVOLVER CADA VEZ MAIS NOSSOS  JOVENS,PRECIAMOS DE AÇÃO URGENTE SENÃO AS DROGAS VAI  CONTINUAR TOMANDO CONTA DE NOSSOS JOVENS COMO TEM ACONTECIDO.
É MUITO IMPORTANTE ESSE DIALOGO PARA QUE JUNTOS SEJAMOS AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA CIDADE,EM BREVE ESTAREI DIVULGANDO OUTROS TEXTOS. se vc deseja se unir a essa  força o meu e-mail de contato é  NAVENEZADOMARAJO@GMAIL.COM    ESTAREI LHE REPASSANDO VARIOS ARQUIVOS QUE TRATA SOBRE ESSE ASSUNTOS E COMO TRABALHAR EM NOSSA CIDADE,NAS ESCOLAS,EM LOCAIS PUBLICOS E ETC..

2 comentários:

  1. Quero elogiar o blog pela brilhante iniciativa com relação ao assunto citado no texto 'Reage Juventude Boavistense', espera-se que a partir desse alerta os jovens tenham mais interesse em discutir os questionamentos ora expostos e participem ativamente das discussões, pois, o que está em jogo não é só o futuro dos jovens, mas, o futuro de nosso município, visto que os jovens são o nosso futuro.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero a qui deixa meu apoio e elogio ao blog pela iniciativa, eu sempre que tenho a oportunidade faço a minha parte, cobrando, argumentando, questionando e propondo ideias em prol do futuro de nossa juventude boavistense.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...