quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estudantes de S.S DA BOA VISTA participam dos desfiles do Dia da Raça.

A Prefeitura de são Sebastião da boa vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o desfile estudantil em homenagem ao Dia da Raça (5 de setembro), o evento teve seu inicio às 8h, na avenida coronel Monfredo. As escolas foram acompanhadas pelas Bandas padre Jose de Anchieta, Magalhães barata, João XXIII e nossa senhora de Lourdes, contou também com os alunos da zona rural de nosso município dos polos caeté e Pedro nogueira.
A PREFEITURA JUNTAMENTE COM A Semed estão de parabéns pela iniciativa de trazer uma arquibancada coberta paro a comodidade da população boavistense.


Dia da Raça
A identidade cultural brasileira, a formação da "raça brasileira", teve início a partir da Independência do Brasil. 
Houve períodos importantes que ajudaram na formação do nosso povo, como o período dos bandeirantes. Estes, além de aumentarem nosso território, defenderam nossa terra contra franceses, holandeses e outros invasores. 

O sentimento de nacionalidade tomou grandes proporções durante a Inconfidência Mineira, culminando com a Independência, que nos fez surgir como nação, liberta de Portugal. 


A segunda libertação veio com a Proclamação da República, que comprovou a já enraizada convicção de unidade nacional. 

A raça brasileira teve sua origem na miscigenação de índios, negros e brancos e, posteriormente, no entrelaçamento destes com todos os imigrantes alemães, italianos, japoneses, libaneses, holandeses, turcos, sírios, chineses, poloneses, coreanos etc. - que fincaram suas raízes, no solo brasileiro, enriquecendo-o em todos os sentidos.

Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas






MAGALHÃES BARATA

PADRE JOSE DE ANCHIETA






FUNCIONÁRIOS DA SEMED



NOSSA SENHORA DE LOURDES

JOÃO XXIII
Informações enviadas por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...