sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cinco municípios marajoaras receberão tropas federais nesta eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta quinta-feira (30) o envio de tropas federais para 39 cidades do Pará durante as eleições municipais de 2012. Além disso, uma cidade do Maranhão – São Mateus do Maranhão – também será beneficiada.
s 39 cidades do Pará que receberão o reforço são: Afuá, Almeirim, Altamira, Aveiro, Barcarena, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Chaves, Conceição do Araguaia, Curuá, Curuçá, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Ipixuna do Pará, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Marabá, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Paragominas, Parauapebas, Placas, Portel, Prainha, Redenção, Rondon do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Terra Santa e Tomé-Açu.
A intenção é garantir a segurança pública no dia da eleição, mas, para isso, a força federal se desloca antes para as cidades. No entanto, não ficou definido o período exato no qual as tropas estarão nesses 40 municípios.
Segundo o relator dos pedidos, ministro Gilson Dipp, os pedidos foram feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais após solicitação dos juízes eleitorais das 40 cidades.
Dipp informou ainda que os governadores dos dois estados, Pará e Maranhão, se manifestaram favoravelmente ao envio das tropas.
De acordo com o TSE, desde 1994 a Justiça Eleitoral tem o apoio logístico das Forças Armadas para locais de difícil acesso.
Após a aprovação do reforço por parte do TSE, a corte eleitoral envia ofício à presidente da República solicitando autorização para uso das forças federais. No caso de aprovação, o TSE acerta os detalhes com o Minsitério da Defesa.
Na eleição de 2008, 135 cidades de 13 estados tiveram apoio de tropas federais.

Fonte: G1 e www.marajoonline.com.br/

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PUBLI JOVEM EM SSBV.

Sábado (01) tem no malocão opção a partir das 22:00 hs A aparelhagem Publi jovem ( MUANA) e junto pra fazer a festa Tubarão a Astronave do marajó.
acontecerá concurso de treme treme.
Dj Tiago no comando da astronave do marajó.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

1° COMÍCIO DA COLIGAÇÃO PRA FRENTE É QUE SE ANDA (EM SSBV).


A coligação PRA FRENTE É QUE SE ANDA tem a honra de convidar você e toda sua família para o grande Comício que será realizado no dia 01 DE SETEMBRO(Sabado), na Rua Manoel Peres em frente do Comitê a partir das 19:00 hrs.

Contamos com você.


Informações retiradas do Facebook da coligação.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Projeto Mini Festival do Açaí.


Neste sábado, 25 de agosto, a Escola Magalhães Barata estará promovendo o projeto “Mini Festival do Açaí”,
O evento contará com várias apresentações de grupos de dança, grupos folclóricos, brincadeiras, sem falar das deliciosas iguarias de açaí que haverá no local, também haverá concurso de Rainha e Princesa do mini festival do açaí.
O local será na Escola Magalhães Barata, e a programação terá início às 07:30 da manhã. Todos estão convidados a participar do mini festival do açaí.
APOIO
SEMED – Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião da Boa Vista.
Informações retiradas do site de ssbv  http://www.pmssbv.pa.gov.br/mini-festival-do-acai/

VI FESTIVAL DO MINGAU FOLCLÓRICO!


Venha experimentar os mais variados 

e tradicionais mingaus da culinária 
de nossa região.
São mais de 33 tipos de mingaus!


DATA: 26 DE AGOSTO DE 2012 (DOMINGO)
LOCAL: PRAÇA FREI DOLSÉ
HORÁRIO: 17H
BREVES – MARAJÓ – PARÁ



Organização:
EMEI Pingo de Gente
EMEI Coelhinho Feliz
EMEI Sete Anões
Creche Abelhinha Feliz



Parceria:
EMEIF Eurico Nelson

Informações retiradas do Facebook  Elzi Dutra http://www.facebook.com/elzi.dutra

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OS COVER DO PATATY E PÁTATÁ EM SSBV.

Domingo (26) tem no centro de lazer oliveira Teixeira  a apresentação especial dos cover do Pataty e Pátatá a partir das 18:00 hrs.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A disputa pela prefeitura de ssbv uma breve análise.

Faltando 47 dias até as eleições . A partir de agora, os olhares estarão cada vez mais concentrados na disputa eleitoral ,Contudo, já podemos ter uma primeira noção do panorama de candidaturas.
                                                   
Nas fotos abaixo um pouco de cada um dos candidatos


Coligação : renovação e trabalho.

PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE.

PASSEATA NA CHEGADA DO ANAYCE E ANTENOR BARARU.

 1° COMÍCIO  DO PMDB.
 Coligação : PRA FRENTE  QUE SE ANDA. 
A CONVITE DE ALGUNS MORADORES O PT FOI PREGAR BANDEIRAS NAS CASAS.

DESLOCAMENTO DOS MILITANTES DO PT NA CHEGADA DO MIRIQUINHO( segundo informações não foi passeata )

ABERTURA DA CAMPANHA DA COLIGAÇÃO PRA FRENTE QUE SE ANDA 

Coligação : FRENTE MUDA BOA VISTA ! ESSA HISTORIA NUNCA MAIS.
APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS





Em breve outras informações.

domingo, 19 de agosto de 2012

Lançamento do livro a lenda do Açai e Açainara,autor Silvestre Oliveira da Costa

Tenho a satisfação de apresentar o lançamento do livro de nosso grande poeta e escritor Silvestre Oliveira da Costa,como foi divulgado aqui anteriormente apresento aqui para toda população boavistense e marajoara mais uma obra, A LENDA DO AÇAI E AÇAINARA.
Agradeço a Ligia Terezinha Lopes Simonian por ter me enviado o link e toda sua equipe. 

Se você deseja obter um exemplar da obra click AQUI.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

VI Cruzada Marajó para Cristo

Dia 05 de setembro de 2012 acontece em SSBV a 6° Cruzada Marajó para Cristo,esse ano o tema será BOA VISTA É DO SENHOR JESUS,presença de 30 ( TRINTA ) Pastores,Local do evento Ginasio de Esportes a partir das 19:00 hrs.

Apresentação dos candidatos da coligação RENOVAÇÃO E TRABALHO em SSBV.

Neste Sábado acontece em SSBV a apresentação dos candidatos da coligação renovação e trabalho a partir das 19:00 hrs na rua 18 de novembro ao lado do ginásio de esportes João Paulo II,presença de Antenor Bararu e Luís Eduardo Anaice.
Todos são convidados !
Informações Enviadas por Antônio e Elma Cristiane.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Avanços na Educação em São Sebastião da Boa vista.

A educação municipal de são Sebastião da boa vista deu mais um salto dessa vez foi no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) criado pelo governo federal para avaliar o ensino fundamental. O município ultrapassou as metas estabelecidas para 2011.
devemos ver o resultado do IDEB 2011 como satisfatório, porque conseguir superar as metas projetadas é uma grande conquista para o município vale ressaltar que a gestão atual fortaleceu o ensino nas escolas, ao investir na formação dos professores, melhoria da estrutura física de dezenas de estabelecimentos de ensino, entre outras ações. 
Abaixo Gráfico de resultados e metas do IDEB em nossa cidade,vejam que ssbv teve um avanço no desenvolvimento de suas notas e conseguiu superar metas projetadas.

Informações  gráficas retiradas do site http://www.pmssbv.pa.gov.br/

1° Fest Saudade em SSBV.

Sábado (18) tem no centro de Lazer Oliveira Teixeira o 1° FEST SAUDADE com BANDA NATIVOS E OS MAIAS.Vamos lá galera !!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mulher agredida pelo companheiro com golpes de terçado em São Sebastião da Boa Vista


Uma mulher foi ferida com dois golpes de terçado na cabeça, desferidos pelo companheiro, no município de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Rita Diniz Monteiro, de 22 anos, foi socorrida por familiares e encaminhada ao pronto-socorro do município. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para um hospital da Região Metropolitana de Belém. A transferência da vítima foi feita por um helicóptero do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros. A aeronave pousou em Ananindeua no final da manhã de ontem e Rita foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência com um corte no pescoço e suspeita de fratura no crânio.
Mulher agredida pelo marido com terçado é resgatada no Marajó (Foto: Fernando Araújo/ ORM)
O cabo De Lima, do Corpo de Bombeiros, disse que não tinha mais informações sobre quem era o companheiro de Rita nem sobre o motivo da tentativa de homicídio. “Nós fomos avisados pelo médico apenas sobre o estado de saúde da paciente e da necessidade de transferência dela para Belém”, afirmou.
Segundo o cabo, a viagem de ida e volta do helicóptero que trouxe Rita durou uma hora e vinte minutos. “Se ela viesse de barco, iria ser 12 horas de viagem. No estado grave que ela se encontrava, ela poderia morrer”, justificou o bombeiro.
A assessoria do Hospital Metropolitano informou que Rita estava consciente e estável e ainda passaria por exames médicos. A Delegacia de Crimes Violentos que funciona no Hospital Metropolitano informou que não foi registrada a tentativa de homicídio desta paciente na unidade até o final da tarde.
Ocorrências - O Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros realiza por dia pelo menos dois resgates. O arquipélago do Marajó é um dos locais com mais ocorrências de transferência por meio do helicóptero dos bombeiros, segundo o cabo De Lima. “Também temos solicitações em Tailândia, Cametá e Abaetetuba. São algumas localidades distantes em que vir de ambulância para a Região Metropolitana de Belém poderia ser prejudicial para o paciente. No Marajó, a especificidade é de uma região distante. O meio de transporte mais viável é o helicóptero, porque não tem pista de pouso para avião em alguns locais”, afirmou. As ocorrências envolvem acidentes com hélices de embarcações e com animais, mulheres com gravidez de alto risco e acidentes com objetos pontiagudos.
 Fonte: ORM

BANDA MEGA POP SHOW EM SSBV.


Local : Centro de Lazer Oliveira Teixeira.
Data : 25/08/2012.

sábado, 11 de agosto de 2012

Afuá e Ponta de Pedras sediarão a XIV Copa Marajó de seleções


A partir do dia 1º de setembro, a Federação Paraense de Futebol (FPF) estará realizando mais uma Copa Marajó de Seleções. Esse ano será a 14ª edição da copa que contará com treze seleções divididas em quatro grupos sendo dois grupos para cada região do arquipélago em sua fase classificatória. Os grupos serão divididos em A e B, e os times jogarão  entre si dentro de cada grupo classificando-se as primeiras e segundas colocadas para a fase semi-final.  Na fase Semi-final a primeira de A joga contra a segunda de B e primeira de B joga contra segunda de A em partida única. Nesta fase a partida que terminar empate no tempo normal, estará classificada para a Fase Final  e será a Liga/Seleção que obteve a primeira colocação na fase anterior. Na fase final as duas Ligas/Seleções  consideradas  classificada  em seus jogos na fase anterior (Semi-Final), decidirão o Titulo  máximo da competição  em partida única. Caso esta partida no seu tempo normal termine empatada, a vencedora será conhecida através da cobrança de tiros livres da marca do penalty de acordo com a International Board, para finalmente se conhecer o grande campeão da COPA MARAJÓ.
Fonte: Afuapara,  FPF e marajoonline.

A GALERA MAIS BONITA DE BOA VISTA SE ENCONTRA HOJE ...

 É hoje galera!!! Tubarao O animal do Marajó e Fluminense no Centro de Lazer Oliveira Teixeira a festa do ano vc não pode ficar fora dessa...
djs, DjTiago Santos ,Dj Gerson de Matos e  DjDhadhayo  no comando da Astronave Do Marajó  e Djjunior Aeroflu no comando da nave Boavistense  Mega Fluminense.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Matrículas abertas para o PRO JOVEM URBANO EM SSBV.


 MAIORES INFORMAÇÕES NO FACEBOOK : http://www.facebook.com/orgulhodeser.jvinteetres

Posse da nova coordenação do ( Sintepp ) da subsede de Curralinho.

 Dia 11 de Agosto ( sábado ) Banda Kamayurá em Curralinho na inauguração da sede social do Sintepp subsede de Curralinho.

Obs:O transporte para companheiros de São Sebastião é o B/M Comandante Nunes e sairá amanhã ( sábado) às !3:00hs do Trapiche do Loló, ou seja, no começo da Custódio, os interessados em ir devem confirmar para 9124.5598, falar com o Professor Carlinhos. O retorno será na madrugada de Domingo.
Informações retiradas do face Wilson Carlos Lopes Rodrigues  e Randel Sales.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1° feira Estadual do Artesanato Paraense.

Quer conhecer o artesanato paraense? O Secretário de Estado de Trabalho Emprego e Renda Celso Sabino de Oliveira e toda a equipe da SETER convida você para a I Feira Estadual do Artesanato Paraense. Nessa Feira vamos apresentar a diversidade do Brasil e do Mundo junto com a Feira do Artesanato Mundial. A partir do dia 04 de agosto, no Hangar. Compareçam!

informações retiradas do facebook Secretaria de trabalho

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ministério Público do Pará abre concurso para 283 vagas

Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA) lançou edital para concurso de ingresso para cargos efetivos. O processo visa o provimento de 283 vagas para cargos do quadro de pessoal. As inscrições serão realizadas na modalidade online na sessão de Concursos do aqui site da Fadesp, que está executando o certame. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais. EDITAL.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...