terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SEMAS SSBV:GINÁSTICA AERÓBICA- GRUPO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE




A “terceira idade”, ou “melhor idade”, é uma fase privilegiada da vida e que merece ser vivida intensamente. Essas pessoas também são acolhidas em nossos projetos do ARTE A VISTA através do Grupo de Convivência . Os membros do grupo redescobrem o sentido da vida nas diversas atividades oferecidas.




INFORMAÇÕES; SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SSBV.
                         

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CIRCUITO DE OFICINAS EM SSBV.

                                                 

O GRUPO RAÍZES MARAJOARA JUNTAMENTE COM A FEDERAÇÃO ESTADUAL DE TEATRO CONVIDAM OS ARTISTAS LOCAIS E A POPULAÇÃO EM GERAL PARA PARTICIPAREM DO CIRCUITO DE OFICINAS DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, ADEREÇOS CÊNICOS E OUTROS  QUE ACONTECERA NOS DIAS 08,09, E 10 DE MARÇO EM NOSSO MUNICÍPIO.A COORDENAÇÃO É DE FERNANDO RASSY E ROBERTO D'LAMMART.

INSCRIÇÕES COM A COORDENAÇÃO DO GRUPO RAÍZES: MARCOS VINÍCIUS,ÉMERSON BRITO E ANTÔNIO ANDERSON
CONTATOS:92227490/ 91308896/ 93325565.
VAGAS LIMITADAS...
Circuito de oficinas funcionaram nos espaços do PETI e Salão nobre da Prefeitura de SSBV.


TV CULTURA GRAVA PROGRAMAS NO MARAJÓ

                   Robson e Sônia gravando em Salvatetrra
A turma da Tv Cultura do Pará está na região, realizando as gravações do programa Invasão.
O programa é um dos carros chefe da programação, com a  apresentação do casal Sônia e Robson, indo ao ar semanalmente, toda quinta feira as 19h, com reprise na sexta as 14h.
Nesta viagem ao Marajó a equipe já passou por Cachoeira do Arari pra mostrar as belezas da terra de Dalcidio Jurandir. La eles tiveram a oportunidade de conhecer algumas iguarias típicas como o leite de onça e a disputa entre as equipes de futebol que imitam os uniformes de Remo e Payssandu.
Com a turma do grupo Paracauari. Muito carimbó.
Com a turma do grupo Paracauari. Muito carimbó.
Em Salvaterra, a turma do Invasão ja esteve com os produtores de abacaxi, conheceram as ruinas de Joanes e as praias Grande de Salvaterra, de Joanes, Água Boa e Jubim, além de registrar os trabalhos culturais do Marajoarte e do grupo Paracauari.
Mestre Damasceno esta no roteiro das gravações, junto com a culinária do restaurante Umuarama.
A parada seguinte será o município de Soure onde conhecerão o grupo Cruzeirinho, as criações de búfalos, a luta marajoara e a origem da aparelhagem Badalasom.

INFORMAÇÕES: Dario Pedrosa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SEMAS SSBV: VISITA ÀS FAMILIAS DO PATAUAZAL




Ontem o Secretário Municipal de Assistência Social, José Alves Neto; o Coordenador do Bolsa Família no Município; e Thiago Bernaudy responsável pelo sistema do PETI, além do Vereador Nena, estiveram na Comunidade do Patauazal e na Estancia. O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas da comunidade com relação ao Bolsa Família e ao PETI, além de fortalecer os vínculos entre Governo e o Povo dessa região. O povo foi extremamente acolhedor, e acima de tudo se mostrou satisfeito com relação os serviços que a Rede de Assistência Social do município lhes oferece.










Informações : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SSBV( SEMAS).

                                           

GRUPO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE (SEMAS SSBV)







Com o objetivo de fazer valer, na prática, o Estatuto do Idoso Lei N° 10.741 de 1º de outubro de 2003, A SEMAS SSBV/juntamente com o arte a vista estão promovendo encontros do Grupo de convivência da terceira idade, onde assegura a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao lazer, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. 
“a velhice é uma fase da vida vista com preconceitos de inutilidade e dependência. Isto faz com que as pessoas idosas encontrem dificuldades de se inserir nesse meio. Diante dessas limitações, o idoso muitas vezes se isola, mesmo residindo com sua própria família, onde muitas vezes não possui poder de decisão, se sente sozinho, isolado em sua própria casa. Neste sentido, os "idosos têm a necessidade de participar de atividades de lazer para não se sentirem sozinhos"(trecho do artigo IDOSOS MAIS SAUDÁVEIS de MARCELLO BARBOSA).
Veja algumas imagens de nossas atividades com os idosos:








Informações : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SSBV( SEMAS).

                                  

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pescador profissional deve atualizar dados



O recadastramento é feito pela internet e a nova carteira tem validade indeterminada

Divulgação / Ministério da Pesca e Aquicultura
  • Após o novo documento gerado, a nova carteira terá data de validade por tempo indeterminado
Pescadores profissionais de todo o País têm até 30 dias após o seu aniversário para atualizar os dados referentes ao Registro Geral da Pesca (RGP). Para o novo cadastro, é necessário ter em mãos o número do CPF, número do RGP e fornecer a data de nascimento no site. Aqueles pescadores que não realizarem a atualização do documento podem perder o direito de pescar.
O recadastramento é feito pela internet. Após inserir os dados solicitados, o profissional deve conferir as informações pessoais já cadastradas e, se todos os dados estiverem corretos e atualizados, clicar em confirmar operação.
No fim do procedimento será gerado um protocolo, que deverá ser impresso e entregue na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura mais próxima ou nas entidades de classe conveniadas ao Ministério da Pesca e Aquicultura.
Na entrega, será colhida a digital para a impressão da nova carteira, que será produzida em material plástico, com validade indeterminada. Por meio da tecnologia QR Code, os dados do pescador poderão ser acessados por meio de um código de barras.
O trabalhador que tiver dificuldade em atualizar as informações ou acessar à internet deve procurar as colônias de pescadores ou a superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura nos estados para receber orientações.

Carteira
Divulgação / Ministério da Educação O novo documento foi criado para desburocratizar a concessão de benefícios aos pescadores e evitar fraudes Ampliar
  • O novo documento foi criado para desburocratizar a concessão de benefícios aos pescadores e evitar fraudes
O Ministério começou a distribuir a nova carteira de identificação de pescador profissional em janeiro deste ano. O documento é semelhante a uma carteira de identidade e terá um chip com todos os dados do trabalhador.
A carteira tem validade contínua, não precisa ser renovada. O novo documento foi criado para desburocratizar a concessão de benefícios aos pescadores e evitar fraudes. Antes, a carteira só poderia ser retirada nas capitais. Agora, pode ser adquirida nas 1.200 colônias de pescadores do País e nas superintendências estaduais do ministério.
Ao longo de 2013, mais de um milhão de carteiras serão distribuídas no País. Para obter o documento, o interessado precisa atualizar o registro no site do ministério.

Registro Geral Da Pesca - RGP
A emissão do documento exige, agora, informações mais completas, o que permite ao Ministério obter informações sobre todas as categorias de profissionais e atividades ligadas ao setor, proporcionando a inscrição apenas dos verdadeiros pescadores.Com o RGP, o pescador ou pescadora profissional artesanal tem acesso aos programas sociais do governo federal, como microcrédito, assistência social e o seguro desemprego, que é pago nos meses do Defeso - período em que é proibida a pesca para proteger a reprodução de peixes, lagostas e camarões.
Portar ilegalmente o Registro Geral da Pesca é crime. Por causa dessa prática ilegal, muitos pescadores ficam sem receber os recursos a que têm direito, como o dinheiro pago pelo seguro, e acabam enfrentado dificuldades para sustentar suas famílias durante os meses do Defeso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...