sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia Civil e Grupamento Fluvial prendem 13 por tráfico em São Sebastião da Boa Vista

A Polícia Civil, em parceria com o Grupamento Fluvial, cumpriu nesta sexta-feira (31) mandados de prisão contra acusados de tráfico de drogas, em São Sebastião da Boa Vista, município do Arquipélago do Marajó. Treze pessoas – seis homens e seis mulheres – foram presas durante a operação, e apreendidas uma arma de fogo e drogas. As prisões são o resultado de oito meses de investigações, junto com a desarticulação de pontos de tráfico de drogas.
A delegada Adriana Magno, de São Sebastião da Boa Vista, informou que a Justiça expediu 20 mandados judiciais há cerca de um mês. Todo o trabalho contou com levantamento detalhado dos esquemas de tráfico de drogas. Segundo ela, todos os presos participavam do comércio de entorpecentes, cada um em um ponto de venda. Entre os presos estão pessoas que moram na região e são vizinhos.
A operação contou com o apoio da equipe da Delegacia de Muaná, tendo à frente o delegado Thiago Dias. Para cumprir os mandados, a delegada solicitou apoio ao Grupamento Fluvial (Gflu), de onde foram enviados policiais militares, sob o comando do major Kleverton Firmino. A operação aconteceu na madrugada.
Ao término da operação, os presos e o material apreendido foram conduzidos, na embarcação “André Luiz”, para a base do Grupamento Fluvial, em Belém, onde foram lavrados os flagrantes por tráfico de drogas. Foram apreendidos cerca de um quilo de drogas, incluindo pedras de óxi, pasta de cocaína e maconha.
 







Saúde Lança aplicativo que integre SAMU 192 ao facebook



Vai chamar o SAMU? Então conheça o novo aplicativo para smartphones e tablets que possibilitará ao cidadão acompanhar em tempo real a localização da ambulância que irá atendê-lo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na Campus Party – maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo – junto com a divulgação do sistema E-SUS SAMU, que irá informatizar todas as centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no país.

O aplicativo será integrado às redes sociais Facebook e Waze, e o usuário poderá escolher familiares ou amigos para serem acionados, automaticamente, em casos de emergência. O pedido é ainda registrado na página do Facebook do usuário, dificultando a realização de trotes. Isso porque os principais objetivos do novo aplicativo são diminuir o número de trotes e o tempo de espera com transparência e participação do cidadão. O aplicativo será testado inicialmente no carnaval de Salvador.

“Quando fizerem a chamada pelo aplicativo, automaticamente vamos receber o local em que a ambulância está e o endereço do solicitante, facilitando a chegada da equipe”, aposta Ivan Paiva, diretor do SAMU do município de Salvador (BA). Ele também acredita que os trotes serão inibidos pelo aplicativo. “O Facebook tem a identificação de cada indivíduo, sua localização e alguns outros dados. Dessa forma, podemos identificar quem fez a chamada e responsabilizar civil e criminalmente em casos de trote”, ressalta Paiva.

Ao se cadastrar, o cidadão irá preencher informações sobre sua saúde, se é hipertenso, diabético ou se tem alguma alergia. Os dados estarão disponíveis para a equipe que prestará o socorro. “O aplicativo vai proporcionar, ainda, um controle social por parte do cidadão ao permitir que acompanhe o deslocamento das ambulâncias”, explica Paulo de Tarso, coordenador-geral da Força Nacional de SUS (CGFNS), responsável pela coordenação nacional do SAMU. “Esse é um salto importantíssimo na qualidade dos atendimentos da urgência”, completa.


Lucas Pordeus Leon / Blog da Saúde

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quanto tempo Você já gastou no Facebook?

resultado de tempo que o perfil no Facebook do blog gastou na rede social

Já pensou em quanto tempo você passa no Facebook? O site da revista americana "Time" publicou nesta segunda-feira (27) um aplicativo que faz esse cálculo desde que o internauta ingressou na rede social de Mark Zuckerberg.
Use a calculadora de tempo para ver quantos dias de sua vida você já gastou na rede social :Acesse aqui!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pará terá que colocar dígito 9 antes das ligações


A agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 27, a resolução em que os estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima, com prefixos 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98 e 99 terão que colocar o  dígito 9 a partir do dia 2 de novembro de 2014.
O usuário passará colocar o nono dígito, antes dos oito números da linha, como já acontece no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. A alteração objetiva padronizar as discagens  evitar confusões.
As pessoas terão que colocar colocar o "9" ao fazerem ligações do celular ou de um telefone fixo. Além disso, todos que ligarem de fora do estado para os celulares no Pará deverão inserir o dígito também.
De acordo com a Anatel a partir da data em que vigorá a mudança, uma mensagem de voz irá orientar os usuários sobre a mudança na discagem, por uns dias. Após esse prazo, as chamadas com oito dígitos não vão ser mais concluídas.
ACOMPANHE A DICA PRA QUEM TEM WHATSAPP:
WhatsApp Messenger
O WhatsApp prometeu fazer a migração automática do nono dígito A maioria dos problemas está relacionada a lista de contatos desatualizada, mas alguns poucos usuários relatam também a perda do histórico. Para evitar alguns destes problemas, basta seguir o passo a passo abaixo.
Passo 1. Ao receber a mensagem de que o WhatsApp não está funcionando, não faça a reativação. Ao invés disso:
- No Android: vá no menu, e, em Configurações de conversa, faça o backup de toda sua conversa.
- No iPhone: vá em Opções, depois "Opções de Conversa" e selecione "Backup"
- No Windows Phone: vá em Configurações e selecione "Backup"
Passo 2. Feito isso, reative o seu aplicativo já utilizando o seu número com o nono dígito na frente. Um SMS confirmará a ativação do WhatsApp, como na primeira vez, e a sua assinatura será mantida normalmente.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Decisão judicial torna Simão Jatene inelegível

Decisão judicial torna Simão Jatene inelegível (Foto: Antônio Silva/Ag.Pará)
  Foto: Antônio Silva/Ag.Pará
Gabriel Costa Ribeiro, juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Rondon do Pará, condenou ontem o governador do Estado do Pará, Simão Robison Jatene, por abuso de poder político e econômico em razão da utilização indevida de meios de comunicação, aplicando ao chefe do Executivo estadual a pena de inelegibilidade por oito anos, a contar da eleição municipal de 2012.
A decisão veio na sentença na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 427 -23.2012.6.14.0084), onde o juiz também cassou os mandatos do prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Nogueira Neto (PMDB) e do seu vice, Gersilon Silva da Gama, pelos mesmos crimes, nos termos do art. 22 da Lei Complementar 64/90. 
Gabriel Ribeiro também decretou a inelegibilidade de ambos pelo período de oito anos subsequentes à eleição municipal de 2012. Deverá assumir a prefeitura do município, temporariamente, o presidente da Câmara Municipal de Dom Eliseu até que se realizem novas eleições.
O ex-prefeito de Dom Eliseu; Raimundo Euclides Santos Neto, o Quidão, responsável pela administração e gerenciamento da TV Atlântico (canal 5), que retransmite programação do SBT em Dom Eliseu, e Jhonas Santos de Aguiar, candidato a vereador em 2012 e presidente da Comissão Provisória do PSDB em Dom Eliseu, também foram condenados à mesma pena aplicada ao governador. Cabe recurso da decisão.
Gabriel Ribeiro individualizou a conduta de cada um dos acusados e ressaltou, na sentença, que o direito constitucionalmente garantido aos governadores de Estado conhecido como foro por prerrogativa de função não alcança as investigações instauradas pela Justiça Eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação, uma vez que não têm natureza penal.
A base da condenação decidida pelo magistrado foi a entrevista concedida em pleno período eleitoral municipal por Simão Jatene em benefício dos candidatos Joaquim Neto e Gersilon da Gama, que teria sido exibida por Quidão em 27 de setembro de 2012 a mando de Joaquim Nogueira Neto e de Gersilon Silva da Gama, e reexibida nos dias 28 de setembro e 01, 02, 03, 04 e 05 de outubro do mesmo ano.
Em relação à postura de Jatene, o magistrado cita: “O Governador Simão Jatene, após cumprimentos iniciais, fala diretamente para o povo e eleitores de Dom Eliseu, via canal aberto SBT, na véspera do pleito eleitoral”.
“Observa-se que Raimundo Euclides Santos Neto (5° investigado), segurando um microfone do SBT-TV Atlântica, pergunta: “Governador, qual o grande interesse de Dom Eliseu nessa união feita por um dos maiores partidos da cidade?”
“Sem qualquer tipo de dúvidas, constata-se que a intenção é mostrar ao telespectador, dentro da sua casa ou no trabalho, que, no caso concreto, o Governador apoia a chapa majoritária cujo vice é de seu partido, o PSDB, conhecido por Silon (2° investigado)”.
“O Governador Simão Jatene, finalisticamente, direcionou suas declarações para garantir a eleição do então candidato a Vice-prefeito Gersilon. Falou-se de amizades e parcerias para melhorar a vida dos munícipes, com a vitória já pré-anunciada, atencipando-se que, nesse caso, haveria mais parcerias entre governo do estado e o governo do município de Dom Eliseu, tendo, logo em seguida, afirmado o Governador Simão Jatene”.
“Na mesma entrevista, as declarações do Governador Simão Jatene são claras ao beneficiar a chapa encabeçada pelo Prefeito Joaquim Neto, então candidato à reeleição”.
Iniciativa
Todo o planejamento e articulação da iniciativa coube ao ex-prefeito Jefferson Deprá e ao então candidato a vereador Jhonas Santos de Aguiar, tendo em vista a natureza jurídica da retransmissora de televisão (RTV), já que o Canal 5 é serviço cuja geradora é a TV SBT canal 4 (São Paulo) e a entidade concedida é a Prefeitura Municipal de Dom Eliseu.
Propaganda só no horário eleitoral
A propaganda eleitoral na TV, ressaltou o magistrado na decisão, deve se restringir ao Horário Eleitoral Gratuito, “sendo vedada a propaganda sob quaisquer formas, inclusive paga, fora do horário eleitoral gratuito, e que a resolução do TSE n.° 23.370 de 2012 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012”.
Na nova eleição que será realizada não poderão concorrer os candidatos cujos mandatos foram cassados na decisão, bem como também não concorrerão os segundos colocados Ayeso Gaston Sivieiro e Elias Martins da Silva, uma vez que, segundo o juiz, em outros processos, foi-lhes aplicada a pena de inelegibilidade por oito anos.
Comunicação
A decisão foi comunicada à presidência do TRE-PA, com cópia encaminhada à Polícia Federal de Paragominas, já que o juiz considerou que há indícios de coação a testemunhas no curso do processo. O juiz também deu ciência à presidência da Câmara Municipal, para as medidas quanto à vacância dos cargos de prefeito e vice-prefeito. Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada por Ayeso Gaston Sivieiro, da coligação Tudo Novo com a Força do Povo (PT, PSC, PSB, PV, PC do B, PMN, PRTB, PRP e PSDC) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Trechos da Sentença
“Cuida-se de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada por Ayeso Gaston Sivieiro, Coligação Tudo Novo com a Força do Povo (PT, PSC, PSB, PV, PC do B, PMN, PRTB, PRP e PSDC) e o Partido dos Trabalhadores (PT), contra Joaquim Nogueira Neto, Gersilon Silva da Gama, Simão Robison Oliveira Jatene, Jefferson Deprá, Raimundo Euclides Santos Neto e Jhonas Santos de Aguiar. As partes referidas estão devidamente qualificados nos autos (fls. 2-21)”.
“b) CONDENO O GOVERNADOR SIMÃO ROBISON OLIVEIRA JATENE (3° investigado); JEFFERSON DEPRÁ (4° investigado); RAIMUNDO EUCLIDES SANTOS NETO (5° investigado) e JHONAS SANTOS DE AGUIAR por abuso do poder político e econômico, com utilização indevida de meios de comunicação, nos termos do art. 22 da Lei Complementar 64/90, aplicando a todos a sanção DE INELEGIBILIDADE, pelo período de 8 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2012, nos termos do art. 22, XIV, da Lei Complementar 64/90”.
(Diário do Pará)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Escola da Rede Estadual desaba em Breves

brevesNa manhã de ontem (13) parte do telhado da EEEM Prof.ª Maria Câmara Paes, no bairro Aeroporto, em Breves, na Regional Marajó desabou. A tragédia já era anunciada, pois a bastante tempo a comunidade escolar vem pressionando as autoridades estaduais a tomarem providências em relação à estrutura física da escola, em vista as condições precárias, porém sem muito sucesso. 
Durante a greve dos trabalhadores em educação no ano passado, houve inúmeras reuniões com o Diretor da 13ª URE, órgão que representa a SEDUC em pelo menos nove municípios da região marajoara, contudo, nenhum resultado prático foi obtido.
Em outubro uma comissão de alunos, educadores e vereadores do Município de Breves esteve em Belém e reuniu com o Secretário de Promoção Social, Alex Fiuza de Melo e representantes da Seduc. Na ocasião foi garantida a realização de obras para a melhoria na escola, mas até a presente data nenhum trabalho se iniciou na área da escola.
Parte do prédio da escola já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, sendo isolado pela Direção da Escola com proteção feita em madeira. Entretanto, nesta segunda-feira o desabamento ocorreu em parte do telhado do Bloco Pedagógico, que fica ao lado das salas de aula e causou tumulto entre estudantes e funcionários que estavam em plena atividade letiva na escola.
O Sintepp denuncia mais este desmonte e abandono da educação pública e exige do governo a resolução desta situação lastimável.

Fonte : sintepp

Primeiro grito de carnaval de curralinho

INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM SSBV

Ontem dia 13-01-2014 O Prefeito Getúlio entregou a população boavistense a agencia de prefixo 8242 que corresponde a São Sebastião da boa vista,Localizada na praça da matriz, “Isso demonstra o momento que vivemos”. Quando uma agência bancária fecha as portas, demonstra que a situação econômica não é boa; mas quando se abre, significa momento positivo. Um avanço que contribuirá para o desenvolvimento da cidade. Municípios vizinhos serão beneficiados com a agência
 
 
 

Creches de Portel: como estão

 
Com o início de mais um ano letivo, surgem debates acirrados acerca das vagas nas creches. Como o assunto é pertinente, nossos leitores forneceram fotos de como andam as construções dos prédios onde deverão funcionar as futuras creches de Portel.
 
Esta que vocês vêem aí nas fotos acima são da Creche do Centro. De acordo com a placa, a obra deveria estar acabada no dia 1º de fevereiro de 2014. Mas a segunda imagem mostra como está a situação da obra, cheia de mato, em completo abandono.
 
 
 
 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Entrega de rouparia para o centro cirúrgico e enfermaria do Hospital Municipal de São Sebastião da Boa Vista.

 
 
Aconteceu  ontem dia 11 de Janeiro de 2014 à entrega de rouparia para o centro cirúrgico e enfermaria do Hospital Municipal de São Sebastião da Boa Vista.
A entrega foi feita no espaço da sala de estabilização que já esta pronta aguardando a entrega dos equ
ipamentos pelo governo do estado do Pará.
Antes da Entrega foi feito uma prestação de contas das atividades do centro cirúrgico do Hospital Municipal de São Sebastião da Boa Vista no ano 2013.
PARTOS NORMAIS: 269 PARTOS
PARTOS CESARIANOS: 279 CIRUGIAS
TOTAL DE NASCIMENTOS: 549 NASCIMENTOS.
FORAM FEITOS: 510 PROCEDIMENTOS CIRUGICOS EM 2013, UMA MEDIA DE 42 PROCEDIMENTOS POR MÊS.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...