domingo, 29 de junho de 2014

CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES DE SAÚDE EM SÃO SEBASTIÃO



Dia 27 aconteceu no auditório da UAB o encerramento da CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES DE SAÚDE EM ESTRATEGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, foram 04 dias curso que contou com a participação de todos os ACS cidade e zona rural do município e a presença das técnicas da SESPA coordenadoras Estaduais do programa saúde da família. Em seu perfil o prefeito Getúlio Brabo destacou que a capacitação foi de iniciativa da Gestão municipal juntamente com a Secretaria de saúde Secretario JOSÉ RAIMUNDO com o objetivo de qualificação dos serviços e reorganização da atenção básica. Juliano ACS (PAU DE ROSA) destacou a importância dessa capacitação e agradeceu a gestão municipal pelo investimento que a localidade da Resex vem recebendo, Na época que começamos tínhamos muitas dificuldades, hoje não graças ao Posto de saúde que foi feito em nossa área ficou mais fácil o trabalho, pois contamos com medico, enfermeiro e um laboratório de endemias na localidade, dessa forma conseguimos praticamente erradicar a malária.

terça-feira, 10 de junho de 2014

1º FÓRUM COMUNITARIO - SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO EM São Sebastião da Boa Vista


o que ?

O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

Governador visita São sebastião da boa vista



 Governador Simão Jatene  visitou São sebastião da boa vista no dia (07) sabado onde aconteceram algumas assinaturas importantes para o nosso município na área da infraestrutura, educação entre outras. No centro comunitário o Prefeito juntamente com o Governador assinaram a ordem de serviço para a recuperação e pavimentação de três quilômetros de vias urbanas. Ordem de serviço para a construção de uma escola de ensino médio de seis salas de aula, na comunidade de Pracuuba Grande e foi anunciado também. Uma reforma e adaptação de um prédio para a implantação da Biblioteca Pública Municipal e termo de adesão da Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista ao programa Cheque Moradia. Agradeço a visita do Governador Simão Jatene ao município. Governador Simão Jatene onde aconteceram algumas assinaturas importantes para o nosso município na área da infraestrutura, educação entre outras. No centro comunitário o assinei juntamente com o Governador a ordem de serviço para a recuperação e pavimentação de três quilômetros de vias urbanas. Ordem de serviço para a construção de uma escola de ensino médio de seis salas de aula, na comunidade de Pracuuba Grande e foi anunciado também. Uma reforma e adaptação de um prédio para a implantação da Biblioteca Pública Municipal e termo de adesão da Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista ao programa Cheque Moradia. Agradeço a visita do Governador Simão Jatene ao município.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...